segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que o "MUNDO" quer para "MIM"


 Um dos maiores projetos do encardido é nos fazer acreditar que não há alegria em ser cristão, que a vida é chata ou pior, que não existe um DEUS que te ama. Esse projeto tem como alvo principal nós, jovens; Nessa fase de dúvidas, insegurança, falsa liberdade, com um mundo que nos da diversas opções prazerosas, mas perigosas. e para completar somos bombardeados pela mídia, por um modelo de vida livre, desregrada e individualista, afinal no hoje todos querem estar certos;

  Estava eu e alguns amigos em um futebol e no calor da disputa acontece alguns desentendimentos, em um desses percebí como o mundo nos quer, como ele quer que nos comportemos diante de tudo e de todos, iníciamos uma disputa verbal sobre um gol que o time adversário garantia ter feito, e quando simplesmente tentava conversar com alguns dos  adversários eles nem sequer olhavam para a mim, que dirás me ouvir. a única coisa que tentava falar era me escute antes de tomar... conseguia falar até ai, era abordado com palavras que para ele serviam como uma defesa, palavras rudis, banais, ofensivas....

 Entendo, afinal na visão do mundo ele estava certo, sempre estará, e essa é a pregação do mundo para nós: Eu estou certo. sempre estarei certo não interessa o que faça, afinal a vida é minha e me importo apenas comigo, se você acha que estou errado o problema seu. 

Essa é a pregação do mundo para nós jovens, e sempre que vejo cenas ou acontecimentos sobre isso lembro-me de uma música que em um momento de dificuldade veio me saciar uma dúvida.
 Do alto da pedra - Rosa de Saron ( não quero a a minha vida igual a tudo que se vê...)

   
 E foi por isso que resolvi mudar, não quero estar sempre "certo", quero parar, ouvir, analisar, pensar verificar se o que faço é correto e estar sempre aberto para que possam me criticar sempre que necessário e a partir daí pensarei se o que estou a fazer faz parte do meu objetivo:(SANTIDADE)

DEUS quer nos ensinar a ter santidade e nos dias de hoje erraria se dissesse que isso é fácil, não! não será fácil,  mas estou apto a prender isso no dia a dia, penso que falando de fé nunca ganharemos um diploma, significa que nunca estaremos prontos, à aprendizagem vem aos poucos, todos os dias e sempre.

 O primeiro passo para essa santidade é abrir seu coração e assim dar uma chance para DEUS, e cabe a nós passar isso para os que não conhecem. evangelizar é a melhor maneira para se alcançar a santidade e a melhor evangelização vem com os seus atos.

voltando a história do futebol, tentei insistentemente explicar o engano, depois de muito tempo consegui, e no final do jogo após ambos estarem fora de campo, voltei a conversar com ele(o jogador agressivo) e disse:  - Eu so queria que me ouvisse por 1 minuto e quase não consegui.(sorrindo)
  E ouvi algo que me serviu como combustível para continuar a fazer isso: - Foi mal, cabeça quente. Sabe como é né? (cabeça baixa)

Para mim isso foi muito importante, não foi algo grande mas nas pequenas coisas percebo que posso mudar muitos, e porque não mudar a minha vida para que possa conseguir o meu objetivo.

 A cabeça baixa dele para mim significou que realmente ele percebeu que poderia estar errado.

 Lembrem-se mudar não é fácil, mas se é necessário, será indispensável.

ToN - J.A.S.C.
    (Jovens Adoradores Sedentos de Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário